Design de Contratos

ico_2

Protocolo de Família

Formalização das expectativas e combinações dos sócios e herdeiros de diferentes gerações, para permanente consulta e referência.

É o guardião da governança familiar, pois trata de valores, princípios, regras e condutas.

Acordo de Sócios, Quotistas ou Acionistas

Complementa o contrato/estatuto social, e junto com o protocolo de família tem a finalidade de preservar a empresa, regular as relações entre sócios existentes e futuros, e também prever mecanismos de prevenção e resolução de disputas.

Regimento de Comitês e Conselhos

Conjunto de regras e procedimentos para balizar funcionamento de órgãos colegiados, com objetivo de regular temas específicos, definir estrutura de controles e reportes, e o funcionamento da secretaria de governança corporativa.

Founders Agreement

É a materialização da chamada affectio societatis, ou seja, as razões pelas quais os sócios se escolheram e as condições básicas que regularão a união.

Na constituição de um novo negócio deve-se formalizar as principais tratativas dos fundadores, tais como a formas de contribuição de cada sócio, papéis e responsabilidades, definição de participação societária, condições de ingresso e saída de sócios, dentre outros.

Propriedade Compartilhada
Multi-propriedade

Otimização e organização do uso de bens imóveis – com perfil comercial ou vocacionados para o turismo e lazer – para famílias empresárias com ampla gama de ativos.

Trata-se da criação de um condomínio especial que permite dividir um imóvel, casa ou apartamento, em frações de tempo. Durante o período de ocupação, o titular da fração tem o uso e o gozo exclusivo da totalidade do imóvel.

Com essa ferramenta, harmoniza-se a liberdade e flexibilidade dos familiares nas decisões sobre compra, venda e uso dos imóveis que detenham em conjunto, profissionalizando a gestão condominial e prestação de contas, a correta manutenção e zeladoria das propriedades.

Testamento

Instrumento jurídico de amplo alcance e baixo custo, que permite escolher a quem destinar parte ou a totalidade do patrimônio pessoal após a morte. 

  • Previsão de Distribuição para Próxima Geração
  • Nomeação de Herdeiros X Bens X Futuro Administrador
  • Relação de Prioridades & Cumprimento das Diretrizes

Pactos Nupciais

Ajudamos a avaliar e decidir o regime mais indicado de casamento, pois em muitas situações é preciso regular a participação dos cônjuges nas diversas instâncias da família – além de estipular mecanismos de prevenção e resolução de conflitos em caso de separação ou sucessão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin